Thalita Almeida   |   02/04/2019 23:45
Atualizada em 31/05/2019 18:04

O Rio não para; campanha pretende alavancar o Turismo local

Pra incentivar a vinda de visitantes ao Rio, além da publicidade, hotéis oferecerão descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (02), o projeto batizado de “O Rio Não Para”, uma campanha motivada pelo presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes, que mobilizou organizações privadas a fim de debater questões sobre o setor de Turismo e apresentar soluções para a valorização e autoestima do carioca, assim como o engajamento e visibilidade do público externo.

Alexandre Macieira
O encontro aconteceu no Belmond Copacabana Palace (RJ), e reuniu nomes importantes da indústria do Turismo
O encontro aconteceu no Belmond Copacabana Palace (RJ), e reuniu nomes importantes da indústria do Turismo
De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, 170 mil novos empregos serão gerados, além do impacto econômico de R$ 6 bilhões para a cidade.

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa, segundo a organização, trazer visitantes para a cidade de janeiro a janeiro e assim, movimentar a economia das terras fluminenses.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “a campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresentamos experiências únicas, que somos uma cidade em constante mutação. A ideia é trazer cada vez mais eventos e visitantes”.

Pra incentivar a vinda de visitantes ao Rio, além da publicidade, hotéis oferecerão descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina comenta: “devemos parar de reclamar das Olimpíadas e enxergar o legado que a mesma deixou, nossa cidade é linda e nossos eventos acrescentam no desenvolvimento. Se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo”.

Segundo o governador Wilson Witzel, que tomou para o Estado a força e aproximação com o trade turístico local, o Rio tem capacidade de triplicar os turistas que atualmente visitam a cidade e reforça o seu pensamento: “o Turismo é o novo petróleo carioca”.

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital por meio de comerciais, banners, entre outros. E as mídias serão convidadas a apoiar a campanha em favor da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Thalita Almeida

Thalita Almeida tem 69 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS