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O Rio não para; campanha pretende alavancar o Turismo local

Aconteceu na tarde desta terça-feira (02), o projeto batizado de “O Rio Não Para”, uma campanha motivada pelo presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes, que mobilizou organizações privadas a fim de debater questões sobre o setor de Turismo e apresentar soluções para a valorização e autoestima do carioca, assim como o engajamento e visibilidade do público externo.

Alexandre Macieira
O encontro aconteceu no Belmond Copacabana Palace (RJ), e reuniu nomes importantes da indústria do Turismo
O encontro aconteceu no Belmond Copacabana Palace (RJ), e reuniu nomes importantes da indústria do Turismo
De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, 170 mil novos empregos serão gerados, além do impacto econômico de R$ 6 bilhões para a cidade.

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa, segundo a organização, trazer visitantes para a cidade de janeiro a janeiro e assim, movimentar a economia das terras fluminenses.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “a campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresentamos experiências únicas, que somos uma cidade em constante mutação. A ideia é trazer cada vez mais eventos e visitantes”.

Pra incentivar a vinda de visitantes ao Rio, além da publicidade, hotéis oferecerão descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina comenta: “devemos parar de reclamar das Olimpíadas e enxergar o legado que a mesma deixou, nossa cidade é linda e nossos eventos acrescentam no desenvolvimento. Se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo”.

Segundo o governador Wilson Witzel, que tomou para o Estado a força e aproximação com o trade turístico local, o Rio tem capacidade de triplicar os turistas que atualmente visitam a cidade e reforça o seu pensamento: “o Turismo é o novo petróleo carioca”.

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital por meio de comerciais, banners, entre outros. E as mídias serão convidadas a apoiar a campanha em favor da cidade.

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