Larissa Faria   |   27/06/2019 16:13
Atualizada em 27/06/2019 16:14

Amsterdã troca letreiro e chama atenção para Amazônia

O letreiro turístico Iamsterdam foi trocado nesta semana para Iamazonia, um protesto do Greenpeace para chamar a atenção sobre o desmatamento da Amazônia.


Olivier Truyman / Greenpeace
Greenpeace colocou o letreiro
Greenpeace colocou o letreiro "Iamazonia" em frente ao Rijksmuseum
O famoso letreiro "I amsterdam", na capital da Holanda, foi trocado pela palavra “Iamazonia”. A ação foi realizada esta semana em frente ao Rijksmuseum pelo Greenpeace, para chamar atenção sobre o desmatamento da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo.

“Os brasileiros saúdam a solidariedade de Amsterdã. Espero que as pessoas e líderes de todo o mundo reflitam sobre a possibilidade de perder o que têm mais valor e tomem medidas urgentes” comentou o sênior da campanha de Amazônia do Greenpeace Brasil, Danicley de Aguiar. A ONG está protestando contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro de abrir a Amazônia para exploração comercial.

O letreiro sempre foi um atrativo para os visitantes de Amsterdã. No ano passado, ele foi removido em uma tentativa de diminuir o fluxo turístico no local. Sua volta em um novo formato, logo, chamou muito a atenção de quem passou pela cidade esta semana.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS