Marcos Martins   |   12/07/2019 19:00   |   Atualizada em 12/07/2019 19:21

Copa América movimentou R$ 231,7 milhões em São Paulo

Capital recebeu seis partidas, sendo três no estádio do Morumbi e três na Arena Corinthians, e teve número considerável de visitantes estrangeiros


Wikicommons
Estádio do Morumbi recebeu metade das partidas
Estádio do Morumbi recebeu metade das partidas
A Copa América movimentou R$ 231,7 milhões na economia da cidade de São Paulo, segundo levantamento da prefeitura. A capital recebeu seis partidas (três no Estádio do Morumbi e três na Arena Corinthians), com um público total de 246.175 pessoas, segundo a organização do evento esportivo, que teve como campeã a seleção brasileira.

A amostra realizou 2.895 entrevistas (52,1% dos torcedores eram turistas) e apontou boa presença de estrangeiros nas partidas em São Paulo, com grande número de visitantes da Colômbia, Peru, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Japão, Argentina e México.

Segundo a pesquisa, 40,9% dos visitantes foram para os jogos sem acomodação (bate-volta) e outros 34,2% ficaram hospedados em hotéis. A gastronomia paulistana também foi explorada pelos torcedores, já que 100% dos entrevistados relataram ter frequentado algum restaurante em São Paulo.

Entre os atrativos turísticos visitados destacam-se a Avenida Paulista, o centro da cidade, o Parque Ibirapuera, o Museu do Futebol e o Mercado Municipal.

Tópicos relacionados