Marcos Martins   |   15/07/2019 10:36   |   Atualizada em 15/07/2019 14:50

Erzgebirge (Alemanha) vira patrimônio da humanidade pela Unesco

Região alemã fica no limite com a República Tcheca e tem como principais atrativos as montanhas e atividades relacionadas ao passado de exploração do minério


Divulgação
Destino alemão é famoso por montanhas e minério
Destino alemão é famoso por montanhas e minério
A região alemã de Erzgebirge, localizada na Saxônia, no limite com a República Tcheca, ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, devido às suas montanhas e história de minérios. Este foi o 46º título desta modalidade que a Alemanha recebe.

O destino é conhecido desde a Idade Média por seus recursos minerais, como prata e estanho. São 800 anos refletidos em rochas, que remontam ao período Paleozoico. Boa parte das atrações de Erzgebirge têm a ver com exploração de metais, incluindo passeios em trenzinhos que circulam dentro de antigas minas e visitas a centenárias oficinas de fabricação de objetos.

Há também opção de caminhada pelos vales e bosques com riachos de água cristalina, sendo que no inverno o local torna-se endereço para a prática de esqui e outros esportes. De acordo com a diretora do DZT - Centro de Turismo Alemão no Brasil, Margaret Grantham, a região de Erzgebirge recebe, anualmente, um milhão de visitantes, que geram três milhões de pernoites.

“Esta região montanhosa situada no Leste da Alemanha é um destino turístico famoso para os amantes das caminhadas e dos esportes de inverno. Também brilha com suas centenárias locomotivas, construções históricas e por sua cultura que valoriza a produção artesanal em madeira, responsável pela confecção dos tradicionais enfeites natalinos e bonecos de todos os tamanhos e espécies”, explica.

Tópicos relacionados