Juliana Monaco   |   31/10/2019 15:36   |   Atualizada em 01/11/2019 11:28

Reino Unido tem crescimento de 10% em visitas de brasileiros

O VisitBritain registrou 139 mil visitas do Brasil ao Reino Unido entre janeiro e junho de 2019, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.


Wikicommons/Mark Andrew
As reservas de passagens aéreas da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 30% de outubro de 2019 a março de 2020
As reservas de passagens aéreas da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 30% de outubro de 2019 a março de 2020
O Visit Britain registrou 139 mil visitas do Brasil ao Reino Unido entre janeiro e junho de 2019, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os brasileiros gastaram 116 milhões de libras durante esse período em todo o Reino Unido, o que representa um crescimento de 15% em comparação a 2018.

“O Brasil é um importante mercado de visitantes para o Reino Unido, por isso é fantástico ver o forte crescimento deste ano. Com o aumento do desenvolvimento de rotas aéreas e capacidade de assentos – como a rota da Norwegian do Rio de Janeiro para London Gatwick – tornando o Reino Unido ainda mais acessível para brasileiros, podemos imaginar a continuidade desse crescimento. Também aguardamos com expectativa o serviço diário da Virgin Atlantic entre São Paulo Guarulhos e London Heathrow a partir de março do próximo ano”, afirma o vice-presidente executivo para as Américas da Visit Britain, Gavin Landry.

Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de passagens aéreas da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 30% de outubro de 2019 a março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em 2018, foram registradas 240 mil visitas vindas do Brasil, que representam um gasto de 215 milhões de libras. O setor do Turismo representa 127 bilhões de libras anualmente para a economia do Reino Unido, gerando empregos e impulsionando o crescimento econômico nas nações e regiões.

“O próximo inverno do Hemisfério Norte é a época ideal para os brasileiros visitarem o Reino Unido. A temporada da Premier League está em pleno andamento, com alguns dos melhores momentos do futebol no mundo acontecendo na Inglaterra. Muitos provedores de hospedagem também oferecem ótimas promoções nessa época do ano. Antes do Natal e do Ano Novo, cidades icônicas e vilarejos cênicos da Grã-Bretanha adotam o clima festivo de final de ano com shows de luzes, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal e festivais", destaca o diretor Brasil do Visit Britain, Malcolm Griffiths.

Tópicos relacionados