Movida

Marcos Martins   |   05/11/2019 19:37

CVC e entidades lançam campanha para incentivar viagens a Brasília

Fecomercio-DF, Sesc, Senac e a operadora CVC se uniram para lançar o novo programa, que tem foco nos estudantes do ensino fundamental, médio e graduação


Divulgação
Empresas se unem para incentivar Turismo educacional em Brasília
Empresas se unem para incentivar Turismo educacional em Brasília
A Fecomercio-DF, Sesc e Senac, em parceria com a operadora, lançaram o projeto “O Brasil Visita Brasília”, programa de incentivo e educação para que estudantes brasileiros possam conhecer a história da capital do País. O projeto existiu em fase experimental em 2010 e será retomado a partir de fevereiro de 2020, em comemoração aos 60 anos de existência de Brasília.

A CVC vai oferecer a alunos do ensino fundamental, médio e graduação pacotes de viagens de finais de semana a Brasília com preços especiais e parcelamento estendido em até dez vezes sem juros. Os produtos estarão disponíveis em toda a rede de mais de 1,3 mil lojas franqueadas e mais de 6,5 mil agências credenciadas pelo Brasil.

O pacote de viagens já começa a ser comercializado de quinta a domingo, para embarques no período de baixa estação, com serviços de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem e de receptivo incluídos. O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.

Segundo o presidente do Sistema Fecomercio-DF, Francisco Maia, a expectativa é que 25 mil estudantes visitem a capital do País no período de três anos. “Vamos estimular o desenvolvimento local e fortalecer os segmentos de turismo e hospitalidade fazendo a roda da economia girar.”

Já o diretor de Produto Terrestre Nacional do grupo CVC Corp, Claiton Armelin, lembra que Brasília é mais conhecida como destino de negócios e, com a parceria, entra para o portfólio da CVC para atrair os viajantes a lazer. “Trata-se de uma iniciativa que visa democratizar o acesso às viagens e valorizar o patrimônio histórico, cultural e natural do País, gerando valor aos nossos viajantes e toda cadeia produtiva.”

Armelin explica que os estudantes terão dois dias de visitas e passeios inclusos, percorrendo 23 pontos turísticos da capital federal, com valor a partir de R$ 698 por pessoa (esse valor se refere a um pacote terrestre, que pode ser conjugado ou não com bilhetes aéreos de diversas origens do país). Os primeiros grupos e embarques têm datas programadas para fevereiro de 2020, quando se inicia a baixa temporada, mas os interessados já podem se planejar e fazer suas reservas na rede de lojas da CVC em todo o Brasil.

A novidade também está ganhando material promocional da CVC, chamado de “Completão Brasília”, que apresentará aos interessados os pontos mais interessantes para visitação na capital federal, bem como indicações dos hotéis, bares e restaurantes e demais atrativos para a viagem.

Veja mais fotos abaixo:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias