Movida

Filip Calixto   |   25/11/2019 17:54

Pernambuco tem 4% de alta na movimentação turística

De acordo com o secretário de Turismo pernambucano, Rodrigo Novaes, de janeiro até agora, a atividade turística cresceu 4% na comparação com o ano passado.

Filip Calixto
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, e Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo de Recife
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, e Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo de Recife
PORTO DE GALINHAS - Responsável por 3,7% da geração de riqueza em Pernambuco, o Turismo vive um ano de crescimento no Estado. De acordo com o secretário de Turismo pernambucano, Rodrigo Novaes, de janeiro até agora, a atividade turística cresceu 4% na comparação com o ano passado e o índice deve ser mantido até dezembro.

Para o gestor, uma junção de fatores contribui para o resultado obtido. Boa conectividade aérea, opções diversificadas de destino, boa estrutura hoteleira e visuais paradisíacos estão entre as razões citadas pelo secretário, que ainda elogia a principal porta de entrada do Estado: Recife. "Nossa capital, com um dos aeroportos mais movimentados do País, tem papel fundamental nesse desenvolvimento", diz.

Novaes ainda cita o povo pernambucano e seu jeito como mais um facilitador para o Estado. "Nosso Turismo é mais do que paisagem. Tem alma. Nosso povo é aguerrido, hospitaleiro, gosta de receber e isso fortalece a vocação para este segmento", complementa.

O secretário ainda falou sobre os recentes desafios enfrentados pela região, a exemplo do problema do óleo nas praias. De acordo com ele, essa já é uma página virada e atualmente não há mais praias pernambucanas com resquício de vazamentos de óleo. "Quando aconteceu a limpeza foi uma prioridade desse governo e dos cidadãos", arremata.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias