Filip Calixto   |   26/11/2019 17:09

Visit Pernambuco mira ampliação de mercado para Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas, o Visit Pernambuco Travel Show busca aumentar a lista de destinos emissores de turistas para o destino pernambucano.

Filip Calixto
Cerca de 300 profissionais participam do evento em Porto de Galinhas
Cerca de 300 profissionais participam do evento em Porto de Galinhas
PORTO DE GALINHAS - Evento que reúne cerca de 300 profissionais entre operadores internacionais e representantes de empresas brasileiras, em Porto de Galinhas, o Visit Pernambuco Travel Show busca aumentar a lista de destinos emissores de turistas para o destino pernambucano. De acordo com o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius, além da expectativa de gerar R$ 100 milhões em negociações, o encontro pode mostrar os encantos do Estado e aumentar a clientela.

A intenção de aumentar o publico que chega ao destino fica mais clara com uma espiada na lista de convidados. Entre os 90 buyers participantes, há representantes de 23 países. Profissionais vindos de mercados não tão presentes na região, como os casos de Hungria e Ucrânia, por exemplo.

Esses países, que tem presença menos frequente no destino, são classificados pelos organizadores como mercados a serem desbravados e a melhor maneira de fazer isso é oferecer informações detalhadas. Ainda na lista de estrangeiros, existem os mercados de presença média, como Chile, Portugal, Alemanha e Espanha e os mais assíduos como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Filip Calixto
Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas CVB
Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas CVB
A estratégia de ampliação de mercado vem de um ditado antigo lembrado por Tiburtius: "Não colocar todos os ovos na mesma cesta". Segundo o raciocínio do executivo, ter turistas vindos de diferentes regiões aplaca o impacto de fatores externos como crises econômicas em países emissores, por exemplo.

Trazer operadores de mais lugares também cumpre outra função lembrada pelo presidente do CVB. "Conseguimos também mostrar a real situação de nossas praias, que já tiveram suas águas limpas depois de alguns vazamentos de óleo no litoral nordestino", diz.

AVALIAÇÃO

O dirigente do Porto de Galinhas CVB ainda fez algumas ponderações sobre o evento que termina hoje, com a premiação SOU Porto de Galinhas. "Tivemos algumas pré-tours, levando esses operadores para conhecer outros destinos em Pernambuco e ontem (25) foi um dia cheio de atividades. Para todas elas recebemos comentários positivos", assegura.

Os elogios citados por Tiburtius fazem menção às palestras realizadas ontem, pela manhã, à rodada de negócios, que foi a atividade da tarde, e ao jantar tipicamente pernambucano, no fim do dia.

Tópicos relacionados