Juliana Monaco   |   17/01/2020 11:30   |   Atualizada em 17/01/2020 11:31

Participação em feiras é destaque da Setur-RJ em 2019

O Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro se reuniu na sede da Fecomércio-RJ para analisar os avanços obtidos pela Secretaria de Turismo (Setur-RJ) em 2019.


Divulgação
Durante o encontro, foram apresentadas as realizações da Setur-RJ em 2019 e divulgados os projetos para 2020
Durante o encontro, foram apresentadas as realizações da Setur-RJ em 2019 e divulgados os projetos para 2020
O Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro se reuniu na sede da Fecomércio-RJ para analisar os avanços obtidos pela Secretaria de Turismo (Setur-RJ) durante o ano de 2019. Foram debatidos temas como a participação em feiras, o reposicionamento do Estado no cenário econômico, os avanços na segurança pública e a redução dos índices de criminalidade.

O secretário de Turismo, Otávio Leite, falou sobre os resultados obtidos com a participação do Rio de Janeiro em feiras de relevância internacional, como a ITB Alemanha, Fiexpo Latino América, FIT e WTM Londres, além de feiras nacionais como ABAV e Festuris. Ele também anunciou a participação do Estado na Fitur - Feira Internacional de Turismo, que acontecerá em Madrid de 22 a 26 de janeiro.

Entre as demandas do setor hoteleiro, os representantes citaram desafios e avanços para o carnaval, além do aumento de ações para movimentar a rede hoteleira do interior. De acordo com a RioTur, o destino espera receber cerca de 1,9 milhões de turistas durante o período.

“A reunião do Conselho Estadual de Turismo foi importantíssima para avançarmos nas ações e melhorias relacionadas a Setur. Este ano, estamos motivados para continuar conquistando mais espaços e estabelecer novas iniciativas com foco na melhoria de políticas públicas para fomentar a economia do Estado por meio do setor. O Turismo é o novo petróleo e tem potencial para impulsionar a economia do Rio de Janeiro”, ressalta Otávio Leite.

Tópicos relacionados