Victor Fernandes   |   27/03/2020 14:52
Atualizada em 27/03/2020 14:54

China proíbe entrada de estrangeiros visitantes e residentes

A medida do governo chinês serve para garantir o controle da situação estável.

Divulgação
Ontem (26), a China anunciou uma proibição temporária da entrada de visitantes, inclusive aqueles com visto de permanência ou residência. Como o país considera que já superou o pico do surto viral, a medida do governo serve para garantir o controle da situação estável.

Segundo a BBC, o Ministério das Relações Exteriores da China deve suspender a entrada de estrangeiros por causa da "rápida disseminação do covid-19 em todo o mundo". Embora a proibição se aplique a todos os estrangeiros, incluindo aqueles com vistos e status de residência, existem dois grupos isentos: aqueles que possuem vistos C, normalmente tripulação aérea, e diplomatas.

Além disso, o USA Today relata que aqueles que prestam serviços econômicos, científicos ou tecnológicos vitais ou apoio humanitário de emergência ainda são elegíveis para solicitar vistos. O governo chinês também está colocando um limite para as companhias aéreas chinesas e estrangeiras, limitando-as a apenas um voo por semana. Estes voos não podem ter mais de 75% de ocupação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS