Movida

Victor Fernandes   |   27/03/2020 14:52   |   Atualizada em 27/03/2020 14:54

China proíbe entrada de estrangeiros visitantes e residentes

A medida do governo chinês serve para garantir o controle da situação estável.

Divulgação
Ontem (26), a China anunciou uma proibição temporária da entrada de visitantes, inclusive aqueles com visto de permanência ou residência. Como o país considera que já superou o pico do surto viral, a medida do governo serve para garantir o controle da situação estável.

Segundo a BBC, o Ministério das Relações Exteriores da China deve suspender a entrada de estrangeiros por causa da "rápida disseminação do covid-19 em todo o mundo". Embora a proibição se aplique a todos os estrangeiros, incluindo aqueles com vistos e status de residência, existem dois grupos isentos: aqueles que possuem vistos C, normalmente tripulação aérea, e diplomatas.

Além disso, o USA Today relata que aqueles que prestam serviços econômicos, científicos ou tecnológicos vitais ou apoio humanitário de emergência ainda são elegíveis para solicitar vistos. O governo chinês também está colocando um limite para as companhias aéreas chinesas e estrangeiras, limitando-as a apenas um voo por semana. Estes voos não podem ter mais de 75% de ocupação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias