Beatrice Teizen   |   07/04/2020 10:54   |   Atualizada em 07/04/2020 10:55

Trade de Porto de Galinhas doa 10 toneladas de alimentos

Doações vêm sendo feitas para famílias da redondeza da praia em situação de vulnerabilidade social

A crise causada pela proliferação do novo coronavírus fez com que todo comércio não essencial de Porto de Galinhas obedecesse às recomendações do governo e fechasse as portas. Hotéis e pousadas também suspenderam o funcionamento por algum tempo, até que tudo volte ao normal.

Divulgação / Flytour MMT Viagens
População que mora no entorno da praia sobrevivia do movimento turístico na região, que está parado
População que mora no entorno da praia sobrevivia do movimento turístico na região, que está parado
Diante da situação, desde o fim do mês passado o trade turístico de Porto de Galinhas já doou 10 toneladas de alimentos para famílias da vizinhança em situação de vulnerabilidade social. A quantidade de alimentos já beneficiou mais de mil famílias.

O grupo é formado por hotéis, pousadas, restaurantes, associações, comércios, artesãos e demais voluntários. A campanha foi iniciada no fim do mês de março e vem sendo ampliada de acordo com as necessidades dos moradores da região, já que população que mora no entorno da praia sobrevivia do movimento turístico na região.

“Quando entregamos os alimentos para as famílias, temos mais certeza ainda de como esta ação é importante. Neste momento, qualquer quilo de arroz ou feijão importa. Vemos os olhos das pessoas brilharem quando recebem os alimentos, é uma percepção indescritível”, comenta um dos organizadores do movimento, Michel Peneveyre.

DOAÇÕES
Qualquer pessoa que tenha o desejo de ajudar pode contribuir com a ação, entrando em contato pelo telefone (81) 98764-2185. Os organizadores estão recebendo doações tanto em alimentos como em dinheiro em uma conta bancária para comprar os itens e montar cestas básicas.

Tópicos relacionados