Vinicius Novaes   |   26/05/2020 10:33   |   Atualizada em 26/05/2020 10:35

SC elabora guia para reabertura de atrativos turísticos

Objetivo é enfatizar a importância dos cuidados recomendados contra a covid-19

Alguns atrativos turísticos do País começam a reabrir com os devidos cuidados. Em Santa Catarina, por exemplo, a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado elaborou um guia de conduta com o objetivo de enfatizar a importância dos cuidados recomendados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para evitar a disseminação e contágio do novo coronavírus.

O documento, elaborado com base nos decretos da Secretaria do Estado da Saúde e do Grupo de Ações Coordenadas, está disponível para o público e tem como foco as atrações de inverno, que costumam atrair um grande número de pessoas ao Estado.

A iniciativa da Santur se justifica no aumento da procura por atrativos turísticos com a queda nas temperaturas, como foi registrado na serra catarinense no último fim de semana e com previsões de novo crescimento na procura pela região.

Divulgação
Mané Ferrari
Mané Ferrari
“Preparamos um guia de conduta para que as pessoas que saem de casa compreendam a importância dos cuidados necessários para evitar a vulnerabilidade de contágio da covid-19 em pontos turísticos. Essas regras precisam ser seguidas”, afirmou o presidente da Santur, Mané Ferrari.

O Manual de Boas Práticas também tem como foco os hotéis, pousadas e restaurantes. Segundo a Santur, embora a movimentação de pessoas não esteja proibida, quem decidir circular deve estar consciente de que a pandemia ainda não está controlada e as medidas, estipuladas pelo Governo de Santa Catarina, servem para conter o aumento do contágio.

Além disso, alerta o governo, seguem valendo os Decretos Estaduais que recomendam evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool gel 70% ou outro produto de efeito similar, entre outros cuidados.

Clique aqui e leia na íntegra o Manual de Boas Práticas, lançado pela Santur

Tópicos relacionados