Amazonas voltará a receber turistas a partir de setembro

|

Setembro é o mês que o Turismo do Estado do Amazonas deverá voltar a receber turistas, depois da pandemia do novo coronavírus. Essa foi a previsão dada pela secretária de Turismo Roselene Medeiros, durante o Check Point desta quinta-feira (16) no portal PANROTAS e no Facebook.

“A partir de setembro vamos voltar a receber o turista, porque esse é o período que se inicia a temporada de pesca esportiva”, disse. “Convidamos o turista a conhecer o nosso Estado a partir de setembro”, complementou. O Estado, que sofreu com um grande números de casos da doença no início da pandemia, anunciou a retorno do transporte fluvial nesta quinta-feira (16), incluindo passeios turísticos, como o Encontro das Águas, em Manaus, e ida até hotéis de selva.

Para isso, o Governo do Amazonas lançou o Plano de Retomada da Atividade Turística – Amazone-se, que reúne projetos e programas, visando impulsionar o crescimento do segmento, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.

Divulgação
Roselene Medeiros
Roselene Medeiros
De acordo com a secretária, o plano está dividido em três pilares: promoção do marketing (que contemplará uma campanha nas redes sociais prevista para agosto), o ordenamento (capacitação do trade local e ajuda na busca de informações sobre financiamentos para os empresários) e a infraestrutura (serviço de manutenção de alguns pontos turísticos).

“Um dos objetivos desse plano é convidar o turista a conhecer o Amazonas, e esse convite, vale destacar, é feito com base em protocolos de segurança que estão sendo elaborados pelos órgãos competentes”, destacou.

Além disso, ainda segundo Roselene, o Amazone-se também incentivará os amazonenses a viajar entre os municípios do Estado como forma de estimular a economia no interior. O plano estabelece uma atuação mais forte sobre o ordenamento da cadeia produtiva na região.

VOOS
Em relação aos voos internacionais para o Estado, Roselene Medeiros disse que as operações da American Airlines entre Miami e Manaus devem retornar em outubro.

“Estamos conversando com todas as empresas, inclusive doméstica, e nós vamos abrir mão de que as companhias aéreas cumpram as contrapartidas nesse primeiro momento (em relação à redução de ICMS) para ajudar na retomada dos voos e, consequentemente, dos turistas”, disse.

O Amazonas, segundo a secretária, também está preparando um novo portal de Turismo, com roteiros, informações e tudo o que o turista e o profissional da indústria precisarão para a retomada das viagens.

O Check Point é uma parceria da PANROTAS com a Imaginadora, e apoio da R1.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA