Movida

Vinicius Novaes   |   13/07/2020 13:34   |   Atualizada em 13/07/2020 13:39

Brasileiros querem ir para Gramado, Rio e Campos do Jordão

Levantamento foi feito entre os meses de maio e junho

Com base na lista de viagens criadas por viajantes na plataforma, a Booking revelou os destinos nacionais e tipos de hospedagem mais listados pelos consumidores entre maio e junho deste ano. Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE) foram as cidades preferidas entre o público.

Além disso, o levantamento mostrou que os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito oito vezes mais wish lists do que os argentinos nos últimos dois meses e cinco vezes mais do que os mexicanos.

Ricardo Zerrenner
Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists.

HOTÉIS E POUSADAS
Já em relação às preferências dos brasileiros no que diz respeito a tipos de acomodação que figuram em suas listas foram os hotéis, seguidos das pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels.

Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em wish lists por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%. Segundo a Booking, três entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil foram o resort Wyndham Gramado Termas Resort & SPA (Gramado), a Pousada Xalés de Maracaípe (Porto de Galinhas) e o Hotel Golden Park Campos (Campos do Jordão).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias