Dubai exigirá testes de covid-19 para entrada de turistas

|

Divulgação
Em 2019, Dubai recebeu 16,7 milhões de visitantes, além de abrigar centenas de exposições e conferências, e eventos esportivos e de entretenimento
Em 2019, Dubai recebeu 16,7 milhões de visitantes, além de abrigar centenas de exposições e conferências, e eventos esportivos e de entretenimento
Dubai atualizou seus requisitos de entrada para viajantes que chegam ao destino. A partir de 1º de agosto, serão necessários testes de PCR para covid-19 para todos os visitantes que chegam ao destino ou que passam por ele. Os viajantes que viajam para o Reino Unido e a Europa também devem possuir um certificado de teste de PCR negativo.

Unidos à companhia aérea Emirates, que custeará o tratamento de clientes em caso de contágio, os representantes do destino reforçaram ainda que os turistas são bem-vindos para aproveitar as muitas atrações da cidade, com várias medidas adotadas para garantir a segurança e tranquilidade em viagens e passeios.

Os turistas podem facilmente solicitar vistos com antecedência ou obter o carimbo do visto na chegada ao país se tiverem o passaporte de um dos 70 países e territórios aceitos, conforme regulamentos de entrada e imigração em vigor antes da pandemia. O Brasil faz parte da lista de países com entrada facilitada no destino.

O diretor de Operações da Emirates, Adel Al Redha, informa que Dubai continua sendo um destino altamente atraente para visitantes internacionais. "Nessas últimas três semanas desde a reabertura para turistas, vimos mais de 1,6 milhão de pesquisas usando o destino Dubai em emirates.com, e um aumento nas reservas de viajantes de mais de 30 países, incluindo França, Alemanha, Malásia, Reino Unido e Estados Unidos. A Emirates trabalha com o Dubai Tourism e outros parceiros para oferecer ofertas e pacotes de viagens ainda mais atraentes; não vemos a hora de anunciar essas ofertas em breve", diz.

Dubai é uma das primeiras cidades do mundo a obter o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel and Tourism Council), que endossa as medidas abrangentes e eficazes para garantir a saúde e a segurança dos visitantes. Desde a reabertura, até agora o número de novos casos de covid-19 nos Emirados Árabes Unidos permanece estável, com tendência de queda.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA