Juliana Monaco   |   09/07/2020 14:05
Atualizada em 09/07/2020 14:13

Maranhão investe no Turismo regional e desenha Rota Amazônica

Além dos meios de hospedagem, diversas atrações turísticas, bares e restaurantes já foram reabertos.


Flickr.com/edwinpoon_gz
O eixo de divulgação será dividido entre o ecoturismo e o Turismo cultural. Parque dos Lençóis Maranhenses foi reaberto dia 1 de julho
O eixo de divulgação será dividido entre o ecoturismo e o Turismo cultural. Parque dos Lençóis Maranhenses foi reaberto dia 1 de julho
Assim como outros segmentos econômicos, o Turismo do Maranhão está em fase de retomada gradual com a adoção dos protocolos de saúde e segurança. Além dos meios de hospedagem, diversas atrações turísticas, bares e restaurantes já foram reabertos em todo o Estado. Do mesmo modo, as frequências aéreas também têm sido retomadas gradativamente, com aproximadamente 30% das operações de antes da pandemia. O setor de eventos, no entanto, ainda não tem previsão de retomada.

“Após um intenso diálogo com todos os setores, chegamos a alguns protocolos que foram adotados pelo governo do Estado visando à reabertura segura das atividades. Hoje estamos sem nenhuma restrição dentro do Estado, mas nós temos acompanhado a situação com bastante cautela, procurando sensibilizar todos os setores e conscientizar a comunidade a respeito da importância de seguir esses protocolos”, afirmou o secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Junior, que participou da live Check Point no Portal PANROTAS, ao lado dos secretários de Sergipe, José Sales Neto, e Alagoas, Rafael Brito. O projeto é uma iniciativa da PANROTAS e Imaginadora, com apoio da R1.

Divulgação
O secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Junior
O secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Junior
Para a recuperação mais rápida, a estratégia do setor é focar o Turismo regional e doméstico, especialmente nos segmentos de ecoturismo e Turismo cultural. Como parte do planejamento, o Maranhão, junto ao Pará e Amazonas, está trabalhando na Rota Amazônica, que deverá ser lançada em agosto. Além disso, a Secretaria de Turismo lançou um aplicativo com todas as informações sobre os atrativos e meios de hospedagens dos principais polos turísticos do Estado.

Segundo o secretário, desde o início da pandemia houve uma preocupação do Estado em ajudar financeiramente os setores mais afetados, com disponibilização de linhas de crédito e doação de cestas básicas. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudar os profissionais que precisavam. Agora, o importante é que estejamos unidos para voltarmos ao patamar pré-pandemia o mais breve possível”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS