Da Redação   |   30/07/2020 13:34

NBA retoma hoje, disputada 'em bolha' na Disney

Todas as equipes estão concentradas desde o dia 7 de julho e realizando testes constantes de covid-19

DA AGÊNCIA BRASIL

Reprodução/Brooklyn Nets
Maior torneio de basquete do mundo será disputado todo dentro de complexo em Orlando
Maior torneio de basquete do mundo será disputado todo dentro de complexo em Orlando
O principal campeonato de basquete masculino do mundo está de volta a partir desta quinta-feira (30). O duelo entre Utah Jazz e New Orleans Pelicans, às 19h30 (de Brasília), marca o reinício da NBA após mais de quatro meses. Na sequência, às 21h30, será a vez do clássico de Los Angeles, entre Lakers e Clippers. A competição estava suspensa desde 11 de março, quando o pivô Rudy Gobert, do Jazz, foi o primeiro caso positivo do novo coronavírus na liga.

A pandemia é a razão pela qual o torneio volta de maneira inusitada. A começar pela bolha, nas palavras da própria NBA, que foi criada no Walt Disney World Resort, próximo à cidade de Orlando, na Flórida, para viabilizar o término da competição. Trata-se de um ambiente totalmente controlado, onde todas as equipes - jogadores, comissão técnica e dirigentes - estão concentradas desde o último dia 7 de julho, com realização constante de testes de covid-19, e o estabelecimento de protocolos sanitários rígidos para minimizar as chances de contágio. Segundo a liga, nenhum dos 344 atletas testou positivo para o vírus nos exames divulgados na última quarta-feira (29), os últimos antes da reestreia.

Serão utilizados três arenas do ESPN Wide World of Sports, parte do complexo da Disney: Visa Athletic Center (uma quadra de treino e uma de jogo), The Arena (duas quadras de treino e uma de jogo) e Field House (uma quadra de jogo). A bolha tem ainda sete ginásios para treinamentos, com diferentes dimensões.

Tópicos relacionados