Vinicius Novaes   |   06/07/2020 10:50   |   Atualizada em 06/07/2020 10:54

Uruguai lança campanha para reativar Turismo

Governo do país vizinho também anunciou a criação de um selo de Turismo responsável

A reativação das atividades e das viagens com segurança é a aposta do Ministério de Turismo do Uruguai. Para isso, o governo do país vizinho lançou um selo de ‘operador responsável’, além de materiais de promoção cujo objetivo é transmitir confiança aos turistas.

As ações promocionais foram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, Escritório de Planejamento e Orçamento (em espanhol Oficina de Planeamiento y Presupuesto – OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Congresso de Prefeitos.

Wikimedia Commons/Pedro Felipe
Plaza de la Independencia, um dos principais pontos turísticos da capital Montevidéo
Plaza de la Independencia, um dos principais pontos turísticos da capital Montevidéo
Para poder fazer uso deste selo de operador engajado ao Turismo Responsável, o alojamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país deverá dirigir-se a Prefeitura Departamental correspondente e solicitar a declaração juramentada. Com ele o operador assume o compromisso de estrito cumprimento ao Protocolo Nacional para a Reativação da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e aceita todos os seus termos.

Simultaneamente, uma vez assinado o formulário de declaração juramentada, o operador registrado ou o restaurante receberá um sticker, que poderá exibir em seu estabelecimento e o turista poderá seguir e verificar durante sua estada no alojamento ou durante sua experiência no restaurante.

O controle e fiscalização do protocolo estará a cargo das prefeituras departamentais, que estarão aptos a fazer observações, faltas e até sanções em caso de descumprimento das normas. Dessa forma, o turista poderá desfrutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o trabalhador, contará com as garantias sanitárias necessárias.

PROMOÇÃO
O Ministério de Turismo, em conjunto com a CAMTUR, instrumentou um Sistema Nacional de Promoção Turística, que permite aos operadores turísticos registrados desenvolver seus próprios anúncios de criatividade dinâmica para promoção de seus serviços digitalmente.

Divulgação

Para executá-lo utiliza-se a tecnologia “Dynamic Creative Optimization” para gerar anúncio publicitário diferenciados de cada player interessado em formar parte da campanha nacional. Para poder gerar os anúncios, as empresas devem ingressar na plataforma da Camtur, colocar seu número de registro e completar os campos solicitados.

O grande objetivo dessa campanha é gerar interesse e tráfico dos usuários das páginas webs dos diferentes operadores turísticos participantes da iniciativa. Os meios digitais selecionados se darão na plataforma de compra programática.

Tópicos relacionados