Vinicius Novaes   |   21/08/2020 11:44

Paraíba inicia flexibilização de cidades litorâneas

A capital João Pessoa, Cabeledo e Conde são as cidades contempladas com a flexibilização

As principais cidades que integram a região metropolitana de João Pessoa anunciaram um novo período de flexibilização para o comércio varejista, bares e restaurantes, transportes coletivos e o uso das praias, além de acesso aos pontos turísticos.

Em Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, desde o dia 8 de agosto, já estavam liberados o início das atividades econômicas, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré, além de passeios de catamarãs e o funcionamento de bares e restaurantes.

Já no litoral sul, no Conde, estão liberados passeios de buggys, o funcionamento de hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes. De acordo com a prefeitura local, as autoridades sanitárias da cidade devem se reunir na próxima semana para definir se liberam o acesso às praias.

Unsplash/Andrey Câmara
João Pessoa, capital da Paraíba, foi uma das cidades contempladas
João Pessoa, capital da Paraíba, foi uma das cidades contempladas
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou as novas medidas de flexibilização anunciadas em João Pessoa, Cabedelo e Conde. “Estávamos parados, sem nenhuma atividade. As prefeituras tomaram as medidas necessárias para conter os casos de covid-19 e pelos números atuais de internações e óbitos, estamos no caminho certo”, declarou.

Na última segunda-feira (17), o Governo do Estado anunciou o início de uma campanha de marketing para intensificar a divulgação do Destino Paraíba nos principais mercados emissores de turistas para o Estado.

De acordo com o governo, serão investidos R$ 440 mil, dos quais R$ 40 mil de uma parceria com o Ministério do Turismo. A campanha promocional terá o ‘sol e mar’ como um dos principais apelos para atrair os turistas e será desenvolvida até o final do ano, com divulgação em outdoors, vídeos exibidos nas redes sociais, além de exibição de vídeos institucionais em parceria com a CVC, uma das principais operadoras de turismo da América do Sul, e veiculação de mídia programática com inserção de banners.

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