Antonio R. Rocha   |   29/09/2020 14:04

RN busca Green Destination com Pipa, Gostoso e Parnamirim

Conferência internacional tem como objetivo conectar profissionais e destinos turísticos mundiais

Os municípios de Tibau do Sul (Pipa), São Miguel do Gostoso e Parnamirim (Pirangi), no Rio Grande do Norte, irão participar, entre 6 e 9 de outubro, do Global Green Destinations Days, conferência internacional que tem como objetivo conectar profissionais e destinos turísticos mundiais sob a bandeira da sustentabilidade.

A programação da conferência on-line vai discutir também temas como saúde, segurança e inovação. Tibau do Sul apresentará o modelo de gerenciamento do Santuário Ecológico de Pipa; Parnamirim mostrará o Centro Cultural Trampolim da Vitória; e São Miguel do Gostoso dará ênfase ao Curso de Turismo de Base Comunitária, desenvolvido e aplicado pelo Senac RN com o trade turístico local.

Divulgação
Litoral de Tibau do Sul/Pipa concorre ao selo mundial<br><br>
Litoral de Tibau do Sul/Pipa concorre ao selo mundial

Os três destinos potiguares também concorrerão ao "Sustainable Top 100 Destinations", ranking internacional que elege destinos turísticos que executam ações para o turismo sustentável. A coordenação é do Green Destinations, organização internacional vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável) e formada por especialistas em turismo sustentável. A entidade certifica destinos pela forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente e clima, assim como pela qualidade da oferta turística.

Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim integram o Del Turismo, programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), que elabora e implementa um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local.

Tópicos relacionados