Juliana Monaco   |   21/10/2020 16:43   |   Atualizada em 21/10/2020 16:53

Maceió receberá 15 voos fretados por semana na alta temporada

A partir de dezembro, a capital alagoana receberá voos fretados da CVC, Azul Viagens e FRT Operadora


Divulgação
Serão oito voos fretados da CVC, seis da Azul Viagens e seis da FRT Operadora
Serão oito voos fretados da CVC, seis da Azul Viagens e seis da FRT Operadora
A partir de dezembro, Maceió receberá pelo menos 15 voos semanais fretados ofertados pela CVC Viagens (8 por semana), Azul Viagens (6 por semana) e FRT Operadora (1 por semana). A CVC disponibilizará oito voos para a capital alagoana nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2021, provenientes de Campinas (SP), São Paulo, Brasília, Londrina (PR), Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia. Já a Azul Viagens iniciou a comercialização de seis fretamentos saindo de Uberlândia (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Confins (MG) e São José do Rio Preto (SP), que chegarão a Maceió a partir de 19 de dezembro.

Outro reforço importante para o período são os voos fretados da FRT Operadora, com seis aeronaves partindo de Belo Horizonte com destino a Maceió. Ao todo, serão mais de 1,1 mil assentos disponibilizados pela operadora entre 20 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, que beneficiarão a capital mineira e outras sete cidades do interior do Estado - Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Mateus Leme, Betim, Congonhas e Conselheiro Lafaiate.

"Os fretamentos são muito estratégicos, porque contemplam nossos principais mercados emissores de turistas e reforçam nossa malha aérea regular, que até dezembro deve recuperar 70% dos voos. Junto ao trade turístico, governo estadual e parceiros comerciais, a prefeitura de Maceió está trabalhando em diversas frentes para que o Turismo volte a crescer. Investimos em protocolos de segurança sanitária, infraestrutura, saneamento básico, ações promocionais de marketing digital, campanhas com operadoras e capacitação de agentes de viagem para fomentar o setor, central na economia municipal. E isso tudo reflete na procura pelo destino nas operadoras e na ocupação hoteleira, que tem crescido na capital", disse o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Jair Galvão.

Além das ações estruturantes e sanitárias, a gestão municipal investe em ações promocionais para fortalecer os fretamentos e ampliar a divulgação da capital nos principais mercados emissores de turistas. Além de press trips com influenciadores e jornalistas especializados, roadshows e participação em feiras e eventos, a Semtel aposta em parcerias com as operadoras para alavancar a retomada, como a entrega da capacitação on-line da Azul Viagens e a campanha lançada junto à CVC.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias