Movida

Victor Fernandes   |   19/11/2020 14:35

Canadá exige informações por aplicativo para entrar no país

Passageiros devem fornecer plano de quarentena, auto avaliação dos sintomas do covid-19 e contato

Unsplash
A partir de domingo (21), passageiros cujo destino final seja o Canadá devem fornecer informações como plano de quarentena, auto avaliação dos sintomas do covid-19 e contato. As informações devem ser enviadas eletronicamente antes do embarque no avião por meio do sistema ArriveCAN, que está disponível como um app ou por meio de registro on-line.

Com as informações enviadas previamente ao voo, os passageiros devem estar preparados para mostrar seu voucher ArriveCAN ao entrar no Canadá. Ao chegar, um oficial dos serviços de fronteira verificará se enviou suas informações digitalmente. Os passageiros que não enviarem as informações antes de embarcar podem estar sujeitos à ação de fiscalização, que pode variar de advertências verbais a multa de US$ 1 mil.

Com as informações digitalizadas, o Canadá pretende diminuir a disseminação de covid-19 no país e reduzir o tempo de processamento na fronteira e o contato físico entre passageiros e funcionários do aeroporto.

O ArriveCAN está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (IOS). Os passageiros também podem enviar as informações após registro on-line.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias