Artur Luiz Andrade   |   17/12/2020 15:08
Atualizada em 17/12/2020 15:12

ABIH-RJ se manifesta em relação a fechamento do Turismo em Búzios

Entidade reafirma protocolos implantados pelos hotéis e pede reabertura


Facebook/Travel Inn Unicornio & SPA - Búzios
A Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) se disse surpreendida com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de fechar o Turismo em Armação de Búzios, no litoral norte fluminense. Segundo a ABIH-RJ, os hotéis foram dos primeiros a estabelecer protocolos de segurança e diz esperar que o retorno seguro possa ocorrer o quanto antes.

Veja abaixo comunicado da associação.

“A hotelaria do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, na noite dessa quarta-feira (dia 16), com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) quanto ao fechamento das atividades na cidade de Armação de Búzios em função do aumento no número de novos casos de covid-19.

Entendemos que, diante das dimensões desta pandemia, as autoridades estão fazendo a sua parte. Porém, é importante esclarecer que os meios de hospedagem seguem protocolos rigorosos de segurança na prevenção ao covid-19. O setor de hotelaria foi um dos pioneiros na definição das regras de ouro focadas na saúde da população, dos clientes de hospedagem e alimentação e dos colaboradores do setor, que trabalha com responsabilidade e ações de prevenção.

Por fim, esperamos que tendo em vista o estrito cumprimento das normas sanitárias pelos estabelecimentos hoteleiros, seja permitido seu funcionamento, de maneira segura e sempre preservando não só os turistas mais também seus colaboradores.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.