Movida

Artur Luiz Andrade   |   31/12/2020 11:01   |   Atualizada em 31/12/2020 11:06

Natal é o destino mais buscado, segundo pesquisa do MTur

Foz do Iguaçu, Fortaleza e Rio de Janeiro vêm na sequência, na preferência do viajante

Divulgação
Wish Natal, da GJP Hotels, na Via Costeira da cidade
Wish Natal, da GJP Hotels, na Via Costeira da cidade
Iniciada no último dia 21 de dezembro, a temporada de verão 2020/2021 tem no Nordeste seis dos dez destinos mais procurados. A informação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. A pasta realiza também sondagens junto a meios de hospedagem. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. É seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará.

Completam a lista, ainda, as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

O resultado confirma outro achado do estudo, de que 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia. O número é bem superior ao segundo lugar das buscas, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%). A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.

“Estamos vivendo o momento de retomada do turismo e seguindo as tendências mundiais, ele se dará principalmente por meio dos destinos de natureza. No Ministério do Turismo temos trabalhado incansavelmente para garantir que o retorno aconteça de maneira segura para turistas e trabalhadores por meio do Selo Turismo Responsável”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias