Victor Fernandes   |   03/12/2020 14:26
Atualizada em 03/12/2020 14:27

Noruega promove capacitação on-line com fornecedores

O Norway Digital Day compartilhou conteúdo sobre o destino para profissionais do Turismo

Emerson Souza
Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento, e Gisele Abrahão, diretora da GVA
Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento, e Gisele Abrahão, diretora da GVA
Na manhã de ontem (2), aconteceu a primeira edição do Norway Digital Day, evento on-line gratuito que tem como objetivo compartilhar conteúdos sobre o destino, indo além das informações básicas sobre suas experiências e atrações. O evento foi composto por transmissões ao vivo, bate-papos em chat rooms e cursos com certificação. Diversos parceiros noruegueses estiveram presentes como Fjord Norway, Visit Flåm, Hardanger Fjord, Norwegian Travel Company, Oslo Fashion Outlet, Thon Hotels, Via Hansa & Borealis e Vision of Scandinavia.

A manhã teve início com as boas-vindas de Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access (empresa responsável pela comunicação e marketing do Turismo da Noruega na América do Sul) e Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento. "Embora pareça que estamos parados no momento, muitas coisas estão acontecendo e mal podemos esperar para nos encontrarmos com todos novamente e receber viajantes da América do Sul à Noruega", comentou Ingunn.

Dando início aos painéis, Ingunn realizou uma apresentação sobre lazer seguro na Noruega, contando como o país está se preparando para receber os turistas e quais são os protocolos de segurança e adaptações criadas recentemente. "Temos um governo que tem estado muito ativo desde o início desta pandemia. Na vida diária também tomamos medidas importantes", explicou a diretora, que também falou sobre tendências para o futuro e novas atrações que estão sendo inauguradas no país.

Logo depois, no segundo painel, foi o momento de falar de Flåm, um vilarejo na Noruega. Fabiola Salmoran, representante do destino, falou sobre sua localização privilegiada, as principais atrações regionais, sua gastronomia e muito mais. "Atualmente as pessoas estão buscando estar em contato com a natureza e ter mais espaço. Em Flåm, temos muitas opções para todos. Convidamos a todos que venham na primavera, verão, outono ou inverno, estamos aqui disponíveis", comentou Fabiola.

Para o terceiro painel, foram convidadas Liliana Calisto e Maria Alarcon, da Vison of Scandinavia, DMC especializado na região nórdica e Países Bálticos. Elas trouxeram mais informações sobre a grande variedade de experiências em tours, hotelaria e demais serviços na Noruega, além de apresentar o trabalho da empresa. "Fazemos um pouco de tudo, temos nossas próprias saídas garantidas (em português e espanhol), trabalhamos muito com FIT e viagens temáticas, produtos específicos para um segmento mais exclusivo e de luxo, além de MICE, grupos e excursões de cruzeiros", contou Liliana.

Em seguida, foi o momento de falar sobre a região dos fiordes da Noruega e como se planejar para visitar todas as possibilidades que ela tem a oferecer. A convidada Marianne Johnsen, do Fjord Norway, falou sobre a facilidade de logística na região, diversidade de atrações durante o ano todo e o compromisso com a sustentabilidade. "Manter o Turismo durante todo o ano é muito importante para nós, queremos ajudá-los a encontrar bons motivos para nos visitar no período de outubro a abril, com a possibilidade de ver os fiordes de uma forma diferente das principais estações. Oferecemos benefícios para os interessados em vir nesta época do ano, mas também trabalhamos muito com a temporada de verão, que tem sido a principal estação para o Fjord Norway por muito tempo, mas que ainda tem joias escondidas e muitos lugares desconhecidos que queremos te ajudar a descobrir", comentou Marianne.

No quinto painel, foram apresentadas experiências de compras na Noruega. Irene Gundersen, do Oslo Fashion Outlet apresentou o empreendimento e deu dicas do que comprar no país. "Oslo tem algo a oferecer, esteja você viajando sozinho, com a família ou a dois. Existem muitas lojas, museus e atividades ao ar livre para satisfazer a todos. O Oslo Fashion Outlet é o maior outlet da Noruega e temos marcas escandinavas e internacionais. Temos cerca de 55 lojas e, claro, você tem desconto garantido entre 30 e 70% durante todo o ano", contou Irene.

Para finalizar a manhã repleta de informações e aprendizado, a chef Denise Guerschman, do restaurante O Escandinavo de São Paulo, assumiu a transmissão para ensinar passo a passo uma receita tradicional norueguesa. O prato escolhido foi um delicioso bolo de maçã. "Os noruegueses amam maçã e comem em média 10 quilos por ano. Poucas conseguem ter o sabor e o frescor que as maçãs norueguesas têm", explicou Denise.

O evento é aberto a todos e aqueles que não conseguiram acompanhar todos os conteúdos ao vivo ainda podem retornar à página a qualquer momento para assistir às gravações das lives ou fazer os cursos com certificação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS