Antonio R. Rocha   |   15/12/2020 11:36

RN se une a empresa espanhola e investe em inteligência comercial

Parceria marca o início das atuações da ForwardKeys no Brasil


Marluce Balbino
Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur
Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), anuncia inédita colaboração com a ForwardKeys, companhia de dados turísticos baseada em Valência, na Espanha. A parceria coloca o Rio Grande do Norte em posição pioneira no que diz respeito ao recebimento de informações estratégicas sobre tendências do setor de viagens e inteligência de negócios.

A parceria marca o início das atuações da ForwardKeys no Brasil. A empresa tem uma longa tradição no mercado internacional. É considerada fonte confiável para clientes no Turismo e no campo da Organização de Gestão de Destinos (DMO), com ampla rede de contatos na Ásia, África, Europa e América Latina.

O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, comenta que o trabalho junto à ForwardKeys será uma oportunidade para que o Estado expanda seu crescimento.

“É fundamental que haja o investimento em dados e inteligência para ajudar no planejamento e gestão do destino, compartilhando as informações com o trade, gestores municipais e empresários. A ForwardKeys vai nos fornecer exatamente o que precisamos para tomar as medidas mais apropriadas, saber como o mercado está atuando e seguirmos avançando com o turismo potiguar”, ressalta.

Com reuniões e conferências on-line, a importância do marketing digital cresceu, bem como a necessidade de recolhimento de dados e previsões para a inteligência dos negócios. Daí, analisa Reis, um dos motivos para o RN buscar a ForwardKeys.

O CEO da ForwardKeys, Olivier Jager, celebra a parceria. Para ele, a pandemia alterou o curso do setor de viagens e tornou 2020 um ano marcado pela necessidade de inovação e agilidade em resposta à crise. “As companhias aéreas foram forçadas a dar um salto adiante, baseando-se na ciência e na tecnologia para ajudar a ver novas oportunidades de negócio”, pontua, enfatizando o contexto dinâmico em que as empresas precisaram se adaptar em um cenário de constantes mudanças.

Tópicos relacionados