Juliana Monaco   |   29/01/2021 18:05   |   Atualizada em 29/01/2021 18:06

Sambódromo do Anhembi (SP) comemora 30 anos

Na próxima segunda-feira (1), o Sambódromo celebrará a data com live e outras atrações no espaço


Divulgação
Inaugurado em 1991, o espaço conta com capacidade para 30 mil pessoas
Inaugurado em 1991, o espaço conta com capacidade para 30 mil pessoas
Na próxima segunda-feira (1), o Sambódromo de São Paulo celebra 30 anos com live e outras atrações no espaço que já foi palco de centenas de megaeventos, festivais, shows, desfiles e disputas de esportes variados. Administrado pela São Paulo Turismo, o local foi inaugurado em 1991 e tem como nome oficial Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mas sempre foi chamado de Sambódromo.

"O Sambódromo, além de casa do carnaval paulistano, é um marco arquitetônico e turístico, gerador de emprego e renda na cidade de São Paulo", disse o presidente da SPTuris, Luiz Alvaro.

Construído junto ao complexo Anhembi, o Sambódromo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e conta com uma área total de 100 mil m² para receber 30 mil pessoas. Em dias de apresentação das escolas de samba, o público total que passa pelo local pode superar 50 mil pessoas durante o carnaval. Já a arena de lazer, inaugurada em outubro de 2020, possui dois quilômetros de pista de bicicleta, área para corrida e caminhada, área pet, espaço de alimentação, exposição sobre o carnaval e aluguel de bicicleta, triciclo, patins e skate.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias