Dubai cria aliança para acelerar distribuição global de vacinas

|


Divulgação
A distribuição das vacinas será agilizada principalmente para os países em desenvolvimento
A distribuição das vacinas será agilizada principalmente para os países em desenvolvimento
Segundo determinação do vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, foi lançada em Dubai a Vaccine Logistics Alliance para acelerar a distribuição das vacinas da covid-19 em todo o mundo, especialmente nos mercados emergentes em que as populações foram fortemente atingidas pela pandemia. A aliança trabalha com um amplo número de grupos envolvidos, incluindo fabricantes de produtos farmacêuticos, despachantes, agências governamentais e outras entidades para o transporte das vacinas.

"Vivemos agora um momento histórico com o lançamento das vacinas para combater a covid-19, uma pandemia que transformou a vida das pessoas do mundo inteiro. Os Emirados Árabes Unidos são líderes globais em termos de distribuição da vacina e, de acordo com a visão de sua alteza xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum de promover uma solução global para o bem-estar das populações, a Dubai Vaccine Logistics Alliance reúne organizações importantes para agilizar o transporte das vacinas urgentes, de Dubai para o mundo", disse o presidente da Dubai Civil Aviation Authority, da Dubai Airports e do Grupo Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Entidade pertencente à aliança, a International Humanitarian City (IHC) é o maior centro de logística humanitária do mundo e parceiro da Dubai Vaccine Logistics Alliance, com vasta experiência em logística humanitária para materiais de ajuda emergencial. Outra companhia envolvida é a Emirates SkyCargo, líder global no transporte aéreo de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, incluindo vacinas. A IHC e a Emirates SkyCargo já trabalharam juntas em muitos voos de carga humanitária e, no início de 2020, também assinaram um acordo de colaboração para voos de assistência humanitária.

"A Emirates SkyCargo assumiu a posição de liderança global durante a pandemia da covid-19 na distribuição de suprimentos médicos e EPIs. Recentemente, inauguramos na região sul de Dubai o maior hub aeroportuário do mundo dedicado ao armazenamento e distribuição global de vacinas da covid-19. Com a nossa moderna frota de aeronaves de fuselagem larga, a nossa rede com mais de 135 cidades em seis continentes, incluindo os principais centros farmacêuticos, e o nosso conhecimento de envio de cargas farmacêuticas, estamos bem posicionados para trabalhar com nossos parceiros na Dubai Vaccine Logistics Alliance, e levar as vacinas da covid-19 a todos os cantos do globo, principalmente às cidades em mercados emergentes", disse o vice-presidente sênior de Divisão de Carga da Emirates, Nabil Sultan.

A Dubai Airports, operadora do aeroporto internacional de Dubai (DXB) e do Dubai World Central (DWC), contribuirá com a recém-formada aliança, fornecendo espaço adicional em instalações dedicadas no DXB. As instalações de carga adaptadas serão usadas para armazenar as vacinas que serão transportadas em suas operações de conexões em DXB e DWC. Trabalhando junto com a Emirates SkyCargo e a Autoridade de Saúde de Dubai, a Dubai Airports garantirá que a capacidade adicional de armazenamento de vacinas atenda a todas as diretrizes regulatórias do transporte de vacinas da covid-19.

Assista ao vídeo de apresentação da aliança.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA