Emprotur e Airbnb firmam acordo para compartilhamento de dados

|


Divulgação
As informações ajudarão a Emprotur a desenvolver estratégias para a promoção do Rio Grande do Norte
As informações ajudarão a Emprotur a desenvolver estratégias para a promoção do Rio Grande do Norte
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Airbnb fecharam um acordo de cooperação técnica, sem custos e totalmente focado no compartilhamento de dados. Neste momento em que viagens domésticas são a tendência da retomada do setor, o Airbnb vai compartilhar dados agregados levantados dentro da plataforma sobre comportamentos e tendências de viagens no Rio Grande do Norte, além de práticas e inovações desenvolvidas que contribuam para viagens seguras e responsáveis. Essas informações ajudarão na elaboração de estratégias e no planejamento de ações da Emprotur.

"Nos estudos e planejamentos para a retomada do setor, nos deparamos com a necessidade de acessar dados de todos os segmentos do Turismo para podermos fazer uma leitura mais estratégica do perfil do turista nos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte", explicou o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

"Vemos uma oportunidade de oferecer um Turismo que valoriza a cultura local e que movimenta a economia das cidades potiguares. Essas ações serão de extrema importância em um cenário de retomada pós-pandemia", ressaltou a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos. No último levantamento feito pela plataforma em 2019, o Airbnb gerou um impacto econômico de R$ 10,5 bilhões no Brasil, considerando toda a cadeia que envolve o Turismo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA