Espanha estuda novo fechamento de fronteiras

|

Divulgação
A Espanha está preocupada com a chegada de novas variantes da covid-19
A Espanha está preocupada com a chegada de novas variantes da covid-19
Ministra das Relações Internacionais da Espanha, Arancha González Laya anunciou hoje (1) que o governo espanhol começou a articular ações para conter a entrada de novas variações do coronavírus no país. As autoridades estudam o fechamento de fronteiras, aéreas e marítimas, para países que constataram novas cepas da covid-19, assim como já foi feito em relação ao Reino Unido. Na lista de países que podem ser barrados e enviar viajantes estão África do Sul e Brasil.

A intenção da Espanha de criar novas barreiras a viajantes foi destaque no portal europapress, que destacou as ponderações da ministra. De acordo com a publicação, o governo deve aplicar as mesmas regras que já foram estabelecidas para o Reino Unido.

Arancha conta ainda que a gestão pública acompanha com muita atenção as tensões que têm surgido no Brasil e na África do Sul. Nos próximos dias uma decisão oficial deve ser tomada.

A ministra acrescenta ainda que é muito importante evitar a chegada de novas cepas, que provavelmente têm maior poder de contágio.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA