Beatriz Contelli   |   11/02/2021 09:31

Governo do RN e FecomercioRN desenvolvem sistema de inteligência

O objetivo do sistema é que o RN consiga acompanhar os indicadores mais importantes do setor


Divulgação
O objetivo é que o RN utilize os dados obtidos para planejar metas de competitividade
O objetivo é que o RN utilize os dados obtidos para planejar metas de competitividade
A fim de utilizar ferramentas estratégicas para auxiliar no processo de tomada de decisão e ampliar a geração de inteligência de dados ligados à atividade turística, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur desenvolveram o Sistema de Inteligência do Turismo Potiguar. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com o setor de inteligência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio-RN.

Com a criação do sistema de inteligência voltado à análise da atividade turística, o objetivo é que o Rio Grande do Norte tenha uma base de dados robusta e confiável, para o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, utilizados para o planejamento das metas de competitividade e de sustentabilidade, tendências, dinâmica e posição no mercado.

A governadora Fátima Bezerra falou que o atual momento exige de todos nós reinvenção. "Estamos construindo e ampliando parcerias que permitem avançarmos a partir de informações e dados concretos. Tudo com muita transparência e seriedade como é nosso governo, que investe R$ 700 mil para dotar o estado de uma ferramenta eficiente para melhorar nossa competitividade no setor através do planejamento de ações e da definição de políticas públicas para um setor que oferece várias opções de trabalho e renda".

Para Aninha Costa, o Sistema de Inteligência do Turismo Potiguar em parceria com a Fecomércio é a ampliação do trabalho de inteligência já desenvolvido por ambas as instituições em prol do Turismo. “Esse sistema ficará com um legado para todo o trade turístico potiguar. O RN já vem se destacando pelo uso propositivo de dados e essa parceria com a Fecomércio irá colaborar muito para a gestão do nosso destino", conclui a secretária de Turismo.

Tópicos relacionados