Maldivas sente recuperação do Turismo nos últimos meses

|

Viagens & Cia
As Maldivas continuam a ver uma recuperação em seu setor de Turismo, com 147.744 chegadas de visitantes registrados entre o início do ano e 17 de fevereiro. Para efeito de comparação, o destino registrou 177.140 visitantes em janeiro de 2020. Atualmente, o principal mercado emissor de chegadas de turistas é a Rússia, seguida pela Índia. As informações são do portal Breaking Travel News.

O país composto por 26 atóis também iniciou sua operação com a vacina para covid-19 neste mês. O presidente, Ibrahim Mohamed Solih, e a primeira-dama, Fazna Ahmed, foram os primeiros a receber as doses da vacina, junto com outros funcionários do governo. Até 10 de fevereiro, 20.161 pessoas foram vacinadas nas Maldivas.

O Ministério do Turismo local também lançou uma iniciativa para vacinar os trabalhadores do setor turístico para criar um cenário ainda mais seguro para o setor. Atualmente, existem mais de 140 resorts e mais de 330 pousadas em operação nas Maldivas, junto com mais de 135 liveaboards e 11 hotéis.

Embora não haja quarentena obrigatória para chegadas, todos os turistas devem preencher um formulário de declaração de saúde on-line 24 horas antes da partida e enviar um resultado negativo do teste PCR realizado no máximo 96 horas antes da partida para as Maldivas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA