Juliana Monaco   |   12/03/2021 10:37   |   Atualizada em 12/03/2021 11:13

EUA lançam plataforma para ajudar na recuperação do Turismo

O Covid-19 Travel Industry Monitor oferece dados para ajudar empresas, legisladores e comunidades


Reprodução/Airbus.com
A ferramenta reúne diversos indicadores para ajudar na recuperação da indústria
A ferramenta reúne diversos indicadores para ajudar na recuperação da indústria
A pandemia de covid-19 teve um impacto sem precedentes no Turismo dos Estados Unidos, reduzindo a visitação internacional em 81% - o nível mais baixo em 35 anos. Diante desse cenário, o Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) desenvolveu o Covid-19 Travel Industry Monitor, uma plataforma que visa ajudar empresas, legisladores e comunidades a se manterem informados sobre o estado da indústria e se planejarem para a recuperação.

A ferramenta acompanha uma série de indicadores importantes para o desempenho do setor nos Estados Unidos, como o número de casos de covid-19, visitas internacionais e outros informativos econômicos. Os dados exibidos são originários do setor privado e de agências do governo, como Bureau of Economic Analysis, Bureau of Labor Statistics, Department of Transportation e US Census Bureau.

"O Escritório Nacional de Viagens e Turismo tem o prazer de ter desenvolvido o Covid-19 Travel Industry Monitor em resposta a uma recomendação feita pelo Conselho Consultivo de Viagens e Turismo dos EUA à Secretaria de Comércio", disse a subsecretária interina de Viagens e Turismo, Isabel Hill. "Ele fornece dados facilmente acessíveis para ajudar a indústria em decisões mais estratégicas e os formuladores de políticas públicas em suas considerações sobre as medidas de recuperação econômica", ressaltou.

Tópicos relacionados