Movida

Juliana Monaco   |   01/03/2021 15:00

Padrão de qualidade britânico recebe selo Safe Travels do WTTC

As empresas registradas no Estamos Prontos podem se registrar automaticamente para o selo Safe Travels


Divulgação
O VisitBritain anunciou hoje (1) que as empresas de Turismo do Reino Unido registradas no padrão "Estamos Prontos" ("We're Good to Go") agora podem se registrar automaticamente para o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Lançado no ano passado pelos conselhos de Turismo da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, o plano "Estamos Prontos" foi reconhecido pelo WTTC por cumprir seus protocolos internacionais padronizados de saúde e higiene e por seu papel no apoio à recuperação do setor no Reino Unido.

"Estamos muito satisfeitos que as empresas certificadas para o ‘Estamos Prontos’ também podem se registrar automaticamente para o selo global Safe Travels do WTTC, reconhecendo o padrão de protocolos e processos que temos em vigor no Reino Unido. Isso também é uma prova do trabalho árduo e do compromisso de dezenas de milhares de empresas em todo o país que se adaptaram e inovaram para atender com segurança as novas formas de trabalhar e que já estão prontas para seguir em frente. Ao lado de nossa marca ‘Estamos Prontos’, o selo internacional também serve para reforçar o elo de confiança para os visitantes de que as empresas de Turismo do Reino Unido, bem como suas atrações e destinos possuem processos claros para recebê-los de volta com segurança quando as restrições de viagem forem suspensas", disse a presidente-executiva do VisitBritain, Sally Balcombe.

O VisitBritain coordena a emissão de selos da Safe Travels no Reino Unido, em nome do WTTC, para empresas registradas no padrão "Estamos Prontos". Mais de 44 mil empresas em todo o Reino Unido estão registradas no plano, o que mostra que estão aderindo às orientações mais recentes de saúde pública do governo, que fizeram uma avaliação de risco para covid-19 e que têm processos necessários em vigor para ajudar no distanciamento social e na limpeza, tranquilizando clientes, funcionários e residentes locais.

"Temos o prazer de ver o VisitBritain, o órgão de Turismo de um dos destinos mais populares do mundo, implementando medidas aprimoradas de saúde e segurança que estão em linha com nossos protocolos globais para garantir uma viagem segura, e temos o prazer de reconhecer seus esforços por meio do selo WTTC Safe Travels. O selo reconhecido globalmente permite que viajantes a negócios e lazer identifiquem destinos em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene, deixando que os turistas experimentem 'viagens seguras'. A adoção do VisitBritain ajudará a restaurar a confiança do consumidor", ressaltou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias