Roger Federer se torna embaixador do Turismo da Suíça

|

Divulgação
Depois de anos representando positivamente a Suíça por meio de sua excelência esportiva e por personalidade querida e admirada em todo o mundo, Roger Federer agora se torna o embaixador oficial da marca do destino Suíça. O atleta está selando uma parceria de longo prazo com o Conselho Nacional de Turismo suíço. O objetivo é desenvolver juntos iniciativas para promover a Suíça globalmente e atrair visitantes para conhecer o país e sua natureza.

O órgão acredita que ninguém está mais equipado para vestir a bandeira suíça do que Roger Federer. “O Turismo da Suíça e Roger Federer compartilham incontáveis valores. Estabelecer esta parceria é uma oportunidade única e de grande importância para nós. Fazer a diferença enquanto nos recuperamos dos desafios dos últimos meses e além, será uma jornada com inúmeros benefícios. Esta é uma combinação perfeita, porque a Suíça e sua natureza intocada contribuíram claramente para a carreira sem precedentes de Roger”, explicou o CEO do Turismo da Suíça, Martin Nydegger.

"Eu sempre sinto, todas as vezes que piso em quadra, que estou representando a Suíça. Onde quer que vejo o meu nome sempre tem uma bandeira suíça ao lado. Eu tenho muito orgulho de fazer isso durante os 22 anos que estou em turnê, e sei que sempre será assim. Unir forças com o Turismo da Suíça agora é um passo lógico para mim", disse Roger Federer em uma conversa com Nydegger.

As atividades de comunicação começarão ao longo do mês de abril, com foco nas cidades europeias, seguida pelos EUA. Após essa etapa, ainda este ano, a presença na Ásia também está planejada. Uma série de visuais e clipes curtos mostrarão Roger Federer sendo "energizado pela natureza suíça". Na página MySwitzerland.com/pt, os internautas poderão descobrir a Suíça através dos olhos de Roger. Ele apresentará seus lugares preferidos, destaques suíços, bem como joias escondidas.

“Já estive em todo o mundo. Meu lugar favorito sempre foi a Suíça. É o país que mais sinto falta quando estou viajando”, confessou Federer. A compensação por suas aparições como novo embaixador do Turismo da Suíça vai para a "Fundação Roger Federer", que apoia crianças carentes na Suíça.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA