Beatriz Contelli   |   02/03/2021 16:02

Santur lança edital para investimento turístico em Santa Catarina

A ação, que visa identificar a qualidade da infraestrutura, está aberta para professores ligados a ICTIs

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou na última segunda-feira (1) edital para elaboração de um estudo de demanda turística no Estado. Podem se inscrever na chamada 02/2021, realizada em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), professores doutores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Informação (ICTIs). Será escolhida uma proposta no valor de até R$ 725 mil.

O objetivo da ação é qualificar, quantificar e traçar o perfil de fluxos de visitantes em diferentes épocas do ano, utilizando metodologias adaptadas às especificidades do estado e ao contexto atual.
Divulgação/Secom SC
As propostas podem ser enviadas até 1° abril por professores doutores ligados a ICTIs
As propostas podem ser enviadas até 1° abril por professores doutores ligados a ICTIs
Além disso, a ação também foca em identificar a percepção da qualidade dos serviços oferecidos e da infraestrutura turística; apontar os hábitos de viagem dos catarinenses – turismo emissivo (dentro e fora de Santa Catarina); e atualizar as informações dos municípios catarinenses, que já realizaram pesquisas de demanda turística.

As propostas podem ser enviadas até 1° de abril, via plataforma da Fapesc. O prazo para execução do estudo será de 12 meses, a partir da homologação da pesquisa vencedora.

"Nosso objetivo com o programa é levar ações de ciência, tecnologia e inovação para resolver problemas e desafios da sociedade catarinense que são gerenciados pelos órgãos públicos do Estado. Obrigada à Santur por ser parceira da Fapesc nessa oportunidade lançada para todo o ecossistema catarinense", destaca o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Tópicos relacionados