Juliana Monaco   |   29/04/2021 15:50   |   Atualizada em 29/04/2021 16:09

Rio CVB lança mapa da cidade para fomentar o Turismo

Disponível em português e inglês, o mapa oferece informações sobre lugares e experiências no Rio


Divulgação
Inicialmente, serão distribuídos 100 mil mapas gratuitos
Inicialmente, serão distribuídos 100 mil mapas gratuitos
Para suprir a falta de mapas turísticos do Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau lançou, em parceria com a Fecomércio-RJ, o "Mapa Guia da Cidade". Disponível em português e inglês, o folheto oferece informações sobre lugares e experiências para quem quer explorar diferentes cantos da cidade. A distribuição começou na última quarta-feira (28) em hotéis e, em breve, será feita em restaurantes e espaços turísticos parceiros da entidade.

Por conta da pandemia de covid-19, o perfil dos turistas passou a ser mais nacional e até mesmo local. "O Mapa Guia da Cidade vai ser fundamental pra incentivarmos a circulação desses grupos, seguindo os protocolos de segurança sanitária que o momento exige. A iniciativa acontece em paralelo a outro projeto que estamos retomando, o portal Visit.Rio. Juntas, as duas propostas vão ganhar ainda mais força no pós-pandemia, com a retomada do setor", afirma a diretora executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

O informativo reúne ainda informações e contatos de agentes de viagens, locais de hospedagem, espaços para eventos, transportes e prestadores de serviço. Inicialmente, serão disponibilizados 100 mil mapas gratuitos.

Tópicos relacionados