Turismo de Foz e complexo de Itaipú registram alta na visitação

|

As férias escolares impulsionam a visitação e, em julho, levaram mais de 20 mil pessoas à usina de Itaipu. O alto movimento também é atribuído pela gestão do complexo à campanha Vem para Foz, que teve sua edição 2021 lançada este mês, e ao avanço do processo de vacinação contra a covid-19 no município.

PANROTAS / Leonardo Ramos
O complexo de Itaipu é um dos destinos mais populares de Foz do Iguaçu
O complexo de Itaipu é um dos destinos mais populares de Foz do Iguaçu
No Complexo Turístico do lado paraguaio da usina, foram 481 visitantes no mesmo período. As visitas institucionais, que também tinham sido afetadas pela pandemia, já voltaram a funcionar. No lado brasileiro, foram 118 no mês de julho. Na margem paraguaia, 558.

Os índices do período mostram um cenário bem diferente do verificado no mesmo período ano passado. Como grande parte dos atrativos de Foz, a usina só voltou a receber turistas em 22 de julho, tendo permanecido fechada para visitação devido a um decreto estadual. Na ocasião, foram 579 visitantes entre os dias 22 e 31 de julho.

A recuperação também é sentida em outros atrativos de Foz, como no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, carro-chefe do Turismo local. Em junho, foram 27.739 visitantes. O parque permaneceu fechado de 1º de julho a 3 de agosto de 2020, também em função da pandemia.

VEM PARA FOZ
Campanha que conta com a participação de empresas e entidades do Turismo de Foz do Iguaçu, o Vem para Foz teve lançamento no ano passado e uma nova edição em 2021.

“Estamos trabalhando cada vez mais para que a atividade turística seja retomada. Além da campanha Vem para Foz, estamos investindo em capacitação dos serviços, oferecendo oportunidade de reciclagem para muitos trabalhadores do ramo”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

“Quando tudo voltar ao normal, como já está ocorrendo, o Destino Iguaçu sairá mais uma vez na frente”, completou. A superintendente de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich, área responsável pela campanha em construção com todo o trade, acredita que o resultado positivo se deve em boa parte à adesão do público de forma geral.

A segunda edição da campanha Vem pra Foz começou a ser divulgada em vários veículos de comunicação no último dia 12.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA