Beatriz Contelli   |   17/08/2021 18:00   |   Atualizada em 17/08/2021 18:02

Programa SP Ecoaventura começa nesta quarta; assista

A apresentação do seminário acontece na sede da Setur, às 14h


Unsplash
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, apresenta nesta quarta-feira (18), às 14h, na sede da Setur, o Seminário de Sensibilização do Programa SP Ecoaventura.

Em parceria com o Sebrae, o Seminário será a primeira ação prática do programa SP Ecoaventura, que visa fortalecer a cultura da qualidade e segurança das empresas do segmento em mais de 200 municípios paulistas. Os primeiros destinos sensibilizados serão Caieiras, Guarulhos, Mairiporã, Pedra Bela e São Paulo, que inclui também a Cantareira e Parelheiros.

O evento, com público limitado, terá transmissão simultânea pelo canal da Setur no YouTube.

Atividades como tirolesa, rapel, rafting e arvorismo, entre 150 consideradas de aventura, serão certificadas a partir de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Atividades ao ar livre, próximas da natureza, são uma tendência no pós-pandemia e precisam estar ajustadas às normas de segurança e qualidade. Temos de melhorar o ambiente de negócios, de modo a desenvolver, de forma sustentável, os empreendimentos do setor”, afirma Lummertz.

Tópicos relacionados