Artur Luiz Andrade   |   04/10/2021 10:47

Brasil entra na lista verde para viagens ao Catar; saiba o que muda

Vacinados com a Coronavac podem ingressar, mas precisam de um segundo teste ao chegar


O Brasil vai passar, a partir de 6 de outubro, a fazer parte da lista verde de países para entrada no Catar. Com isso, todos os viajantes do Brasil que estejam 100% vacinados podem entrar no Catar apresentando apenas o teste negativo PCR contra covid-19. Os vacinados com a Coronavac também podem ingressar, mas adicionalmente ao PCR negativo precisam fazer um teste de antígeno na chegada a Doha. Nesta condição estão as vacinas chinesas Sinovac e Sinopharm e a russa Sputnik V. As vacinas Pfizer, Astrazeneca, Moderna e Janssen estão aprovadas diretamente, basta que o viajante mostre o certificado.

Caso os viajantes tenham tomado as vacinas chinesas ou a russa e depois uma terceira dose de Pfizer ou Moderna são considerados 100% vacinados e não precisam do teste ao chegar, apenas o do embarque.

A documentação deve ser anexada no www.ehteraz.gov.qa pelos viajantes, que também devem baixar o app Ehteraz nos seus dispositivos móveis.

Veja todas as regras e exigências para visitar o Catar:
https://covid19.moph.gov.qa/EN/travel-and-return-policy/Pages/default.aspx

A Qatar Airways tem dois voos diários entre São Paulo e Doha, com conexões para destinos na Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.