Movida

Artur Luiz Andrade   |   04/10/2021 10:47

Brasil entra na lista verde para viagens ao Catar; saiba o que muda

Vacinados com a Coronavac podem ingressar, mas precisam de um segundo teste ao chegar


O Brasil vai passar, a partir de 6 de outubro, a fazer parte da lista verde de países para entrada no Catar. Com isso, todos os viajantes do Brasil que estejam 100% vacinados podem entrar no Catar apresentando apenas o teste negativo PCR contra covid-19. Os vacinados com a Coronavac também podem ingressar, mas adicionalmente ao PCR negativo precisam fazer um teste de antígeno na chegada a Doha. Nesta condição estão as vacinas chinesas Sinovac e Sinopharm e a russa Sputnik V. As vacinas Pfizer, Astrazeneca, Moderna e Janssen estão aprovadas diretamente, basta que o viajante mostre o certificado.

Caso os viajantes tenham tomado as vacinas chinesas ou a russa e depois uma terceira dose de Pfizer ou Moderna são considerados 100% vacinados e não precisam do teste ao chegar, apenas o do embarque.

A documentação deve ser anexada no www.ehteraz.gov.qa pelos viajantes, que também devem baixar o app Ehteraz nos seus dispositivos móveis.

Veja todas as regras e exigências para visitar o Catar:
https://covid19.moph.gov.qa/EN/travel-and-return-policy/Pages/default.aspx

A Qatar Airways tem dois voos diários entre São Paulo e Doha, com conexões para destinos na Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias