Victor Fernandes   |   16/11/2021 10:21
Atualizada em 16/11/2021 13:11

EUA terá recuperação desigual nas viagens internacionais e corporativas

Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia

Pixabay/Capturing Life as it happens
Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia
Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia
Dias depois de os Estados Unidos reabrirem suas fronteiras terrestres e aéreas para visitantes internacionais vacinados, a US Travel Association divulgou sua previsão semestral, que mostra uma recuperação desigual para os segmentos de viagens internacionais e de negócios, enquanto as viagens domésticas de lazer voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia.

A previsão, baseada na análise da Tourism Economics, projeta que as viagens de lazer domésticas continuarão a impulsionar a recuperação da indústria de viagens dos EUA no curto prazo. Projeta-se que esse segmento ultrapasse os níveis pré-pandêmicos em 2022.

Enquanto isso, os gastos com viagens domésticas de negócios devem atingir 76% dos níveis de 2019 em 2022, enquanto o segmento não deve se recuperar totalmente até 2024.

E os gastos com viagens internacionais de entrada devem atingir 72% dos níveis de 2019 em 2022. O segmento não deve se recuperar totalmente até 2024 ou 2025.

“Embora vejamos muitos motivos para otimismo no horizonte, nossa previsão revela que a recuperação das viagens é desigual, com muito trabalho pela frente para garantir que todos os segmentos atinjam os níveis pré-pandêmicos. Acreditamos que os Estados Unidos podem implementar políticas inteligentes e eficazes que tragam visitantes internacionais mais rapidamente e estimulem viagens de negócios e profissionais para acelerar uma recuperação econômica e de empregos”, disse o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow.

Algumas políticas sugeridas pela US Travel Association para acelerar a recuperação da indústria de viagens são:

  • Reabrir totalmente e retomar o processamento do visto de visitante nas embaixadas e consulados dos EUA;
  • Garantir que os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras e Administração de Segurança de Transporte tenham os recursos adequados;
  • Aprovar o Restoring Brand USA Act para fornecer financiamento de ajuda de emergência para Brand USA, a organização de marketing de destino dos Estados Unidos;
  • Promulgar créditos fiscais temporários para restaurar a demanda por reuniões e eventos profissionais presenciais.
“Políticas de estabilização podem ajudar a garantir uma recuperação mais uniforme, já que pretendemos restaurar os EUA como o principal destino do mundo para viajantes globais”, acrescentou Dow.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS