Rodrigo Vieira   |   01/11/2021 12:33   |   Atualizada em 01/11/2021 12:46

Israel só aceita turistas vacinados há menos de 6 meses

Veja as regras de vacinação, teste e entrada no país, que já passam a valer hoje (1º de novembro)


Getty Images
Entrada só pode ser feita pelo aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv
Entrada só pode ser feita pelo aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv

A partir de hoje, 1º de novembro, Israel está aberto a viajantes 100% vacinados (mas a vacina não pode ter sido tomada há mais de 6 meses). O país aceita estrangeiros com as doses completas de todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, o que inclui CoronaVac e as outras aplicadas no Brasil, com o devido comprovante (ConecteSus, no caso dos brasileiros). A entrada só pode ser feita pelo Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

A entrada é liberada para quem completar a imunização há pelo menos 14 dias antes do embarque. O governo israelense não aceitará, no entanto, quem já tiver tomado a vacina há mais de seis meses. Nesse caso, só com a terceira dose e, no Brasil, a dose de reforço por enquanto é apenas para idosos. Contudo, o governo iniciou um programa para viajantes.

A apresentação de um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes do voo é obrigatória para entrada em Israel.

VEJA TODAS AS REGRAS PARA ENTRADA EM ISRAEL:

- Vacinação com duas doses com Biontec/Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Sinovac (CoronaVac) ou Sinopharm, sendo a segunda dose ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da entrada. A vacinação não deve ter ocorrido há mais de 180 dias no momento da partida.

- Vacinação com um dose Johnson & Johnson. A vacinação deve ter ocorrido pelo menos 14 dias antes da entrada. A vacinação não deve ter ocorrido há mais de 180 dias no momento da partida.

- Se a segunda ou última vacinação ocorreu mais de 180 dias antes da partida planejada, uma terceira vacinação, também conhecida como “reforço”, deve ser comprovada. Isso deve ter ocorrido pelo menos 14 dias antes da entrada.

- Um teste de PCR deve ser realizado até 72 horas antes do voo para Israel.

- Um formulário de declaração de entrada para Israel deve ser preenchido (https://corona.health.gov.il/en/flights/). Os titulares de um certificado digital verificável - irão escanear ou carregar seu certificado de vacinação ou recuperação no formulário de passageiro que chega e receber um passe verde antes de embarcar no avião.

Aqueles que não possuem um certificado digital verificável - irão declarar as vacinas que receberam no formulário de declaração de entrada para Israel, e também irão preencher uma declaração sobre as vacinas administradas no exterior, à qual anexarão os documentos pertinentes, e receberão um passe verde antes do embarque.

- Especificação para vacinação com Sputnik: A entrada com uma vacinação completa ou vacinação de reforço com Sputnik é possível a partir de 15 de novembro de 2021. Além disso, um teste sorológico é exigido no momento da entrada. O viajante permanece em quarentena até que este forneça prova positiva da proteção vacinal.

5. Não será permitida a entrada de visitantes que estiveram em um “País Vermelho” durante os 14 dias anteriores à sua chegada a Israel.

6. Um teste de PCR deve ser realizado até 72 horas antes do vôo para Israel.

VIAGENS EM GRUPO EM ISRAEL

Para viagens em grupo, as condições anunciadas em 19 de setembro permanecem válidas. Novas diretrizes estão sendo elaboradas e serão anunciados separadamente.

O primeiro-ministro Naftali Bennett e representantes do Ministério da Saúde, Turismo e Transporte, bem como outros especialistas em saúde e governo, concordaram com o novo plano de entrada. O regulamento é continuamente adaptado à situação pelas autoridades.

OBTENHA TODOS OS DETALHES
Em inglês, o documento a seguir foi enviado pelo governo de Israel:

Tópicos relacionados