Beatriz Contelli   |   25/11/2021 13:40   |   Atualizada em 25/11/2021 14:20

Rio recebe decoração especial para o Natal

As instalações ficarão na orla das Zonas Sul e Oeste, e também no Parque Madureira, até 06 de janeiro


Divulgação
A partir de hoje já é possível ver algumas das decorações
A partir de hoje já é possível ver algumas das decorações
Na contagem regressiva para o Natal, cariocas e turistas vão poder ver e visitar a decoração natalina na cidade em diversas instalações temáticas na orla das Zonas Sul e Oeste, e também no Parque Madureira, na Zona Norte, até 6 de janeiro. As estruturas já estão sendo montadas, e a decoração deve ficar pronta nos próximos dias. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, e a ideia é que se torne uma tradição na cidade.

Ao longo da avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão a partir desta quinta-feira (25). Na altura da rua Santa Clara, uma árvore de Natal de 14 metros será instalada no canteiro central, que também ganhará estrelas e globos iluminados ao longo da orla. Um letreiro com a mensagem de “Feliz Natal” será colocado no calçadão entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, e também no Parque Madureira.

Divulgação

Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão nos próximos dias painéis temáticos para a data, além de uma placa com a saudação “Feliz Natal!” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês.

A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio RJ. Já o design dos mobiliários de iluminação foi desenvolvido pela empresa de cenografia MChecon. A ação teve o apoio da Coca-Cola e da Fecomércio RJ.

Tópicos relacionados