Alagoas integra campanha para fomentar Turismo e cultura regional

|


Ascom/Sedetur
Campanha une quatro Estados do Nordeste para fomentar o Turismo, a cultura e a arte da região
Campanha une quatro Estados do Nordeste para fomentar o Turismo, a cultura e a arte da região
O Destino Alagoas se une aos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para divulgar os atrativos e diferenciais da região, na campanha promocional Nordeste Arretado, que deve fomentar os Estados que estão ligados por apenas 500 quilômetros, impulsionando o Turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região.

Para essa iniciativa, as secretarias de cada Estado se mobilizam para a campanha, e contam com o apoio do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão, o Nordeste Arretado chega para ampliar os horizontes.

"Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada Estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 quilômetros. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor", enfatiza Beltrão.

Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro que contempla toda a cadeia do Turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, a arte e a cultura de cada um. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega em um momento importante de retomada do Turismo nacional.

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro Estados brasileiros que respiram Turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses Estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos Estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas que visitam nosso Brasil”, afirma.

O Nordeste Arretado conta com a iniciativa da BBG Brasil, holding que atua na gestão de empresas de Turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.

No site do Nordeste Arretado haverá rotas que podem ser exploradas entre os quatro Estados, nos segmentos do Turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico. Acesse www.nordestearretado.com.br e encontre ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA