Bahamas atualiza protocolos de testes para entrada no país

|


Divulgação/Bahamas
Ministério do Turismo das Bahamas divulga novos protocolos de testes para visitantes
Ministério do Turismo das Bahamas divulga novos protocolos de testes para visitantes
As Bahamas suspenderam a exigência de teste obrigatório de PCR para viajantes vacinados, que deveria entrar em vigor na última sexta-feira (7). Pessoas vacinadas, assim como crianças de 2 a 11 anos, podem seguir apresentando tanto um teste negativo de antígeno rápido ou o PCR. Além disso, desde 4 de janeiro, todas as pessoas que permanecerem nas Bahamas por mais de 48 horas deverão se submeter a um teste rápido de antígeno, independentemente do estado de vacinação. Visitantes que partem em 48 horas, ou antes, não serão obrigados a tal testagem.

De acordo com a declaração do Ministério do Turismo local, aqueles que viajam para as Bahamas de outros países, totalmente vacinados ou não, terão de obter um teste covid-19 negativo feito no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada às Bahamas. Visitantes vacinados podem apresentar teste rápido de antígeno ou PCR, enquanto viajantes não vacinados devem apresentar teste PCR.

Todos os viajantes não vacinados, com idade igual ou superior a 12 anos, devem apresentar teste RT-PCR negativo (testes aceitáveis incluem NAAT, PCR, RNA, RT-PCR e TMA). Uma lista de locais de testagem aprovados, ilha por ilha, está disponível no site oficial das Bahamas.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA