Beatrice Teizen   |   05/01/2022 13:22   |   Atualizada em 05/01/2022 13:47

Reino Unido suspende requisito de teste para entrada

Autoisolamento na chegada ao país também foi descartado

Unsplash
Reino Unido suspende requisito de teste para entrada
Reino Unido suspende requisito de teste para entrada
O governo do Reino Unido acaba de confirmar a suspensão dos requisitos de teste antes da partida para passageiros que viajam para a Inglaterra. O autoisolamento na chegada também foi descartado, com a retomada da exigência anterior de um teste de fluxo lateral (os testes rápidos) a ser feito dentro de 48 horas da chegada e, se positivo, a realização de um PCR para verificar se há variantes.

As mudanças entrarão em vigor a partir das 4h desta sexta-feira (7). Os testes de pré-partida para viagens ao Reino Unido foram reintroduzidos no início de dezembro em uma tentativa de impedir a disseminação da variante ômicron. O governo confirmou que as ações do Plano B permaneceriam em vigor e essas incluem trabalhar em casa, se possível.

No Twitter, o secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps, confirmou a mudança. "Estamos removendo as medidas de teste extras temporárias que introduzimos no ano passado na fronteira para retardar os casos de ômicron que chegam ao Reino Unido. Agora que a ômicron é a variante dominante e está amplamente difundida no Reino Unido, essas medidas não são mais proporcionais."


Ele também compartilhou as novas regras. São elas:

  • Passageiros totalmente vacinados e menores de 18 anos já não precisarão fazer um teste de pré-partida antes de ir à Inglaterra se chegarem após as 4h da sexta (7);
  • Passageiros totalmente vacinados e menores de 18 anos também não precisarão se isolar enquanto aguardam os resultados pós-chegada se chegarem depois das 4h da sexta (7);
  • Após a chegada à Inglaterra, todas as pessoas totalmente imunizadas e menores de 18 anos agora só precisarão fazer um teste rápido (em vez de um PCR) se chegarem após as 4h de domingo, 9 de janeiro;
  • Caso o teste rápido pós-chegada dê positivo, será necessário isolar-se e fazer um teste PCR gratuito para confirmar o resultado.

"Ao reduzir os requisitos de teste para passageiros totalmente vacinados a apenas um teste rápido pós-chegada, estamos apoiando a reabertura segura de viagens internacionais. Faremos uma revisão completa das medidas de viagem até o final de janeiro para garantir que um sistema estável esteja em vigor para 2022", diz.

Também na rede social, a CEO adjunta do Visit Britain, Patricia Yates, comemorou as alterações nos requisitos de entrada ao destino.

"O Turismo é uma indústria global extremamente competitiva, sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e reduzir com segurança as barreiras às viagens é crucial para reconstruir a demanda para a Grã-Bretanha e os gastos dos visitantes. Os anúncios de viagens de hoje do governo do Reino Unido são passos extremamente bem-vindos para aumentar a confiança do consumidor em nos visitar", afirmou, no perfil do Visit Britain.

Tópicos relacionados