Victor Fernandes   |   26/01/2022 09:17   |   Atualizada em 26/01/2022 09:19

Visit Florida investirá no Brasil com campanha e visita

O Brasil é o segundo principal mercado internacional para a Flórida atrás apenas do Canadá

PANROTAS / Victor Fernandes
Dana Young, CEO do Visit Florida
Dana Young, CEO do Visit Florida
TAMPA BAY, FLÓRIDA - Ontem (25), o Florida Huddle teve seu primeiro dia em Tampa Bay reunindo destinos e fornecedores da Flórida com possíveis clientes, incluindo sete operadoras brasileiras. O Brasil é um dos 15 países com buyers presentes na feira. São 163 buyers e cerca de 600 participantes no total.

Inclusive, o Brasil teve sua importância exaltada pela CEO do Visit Florida, Dana Young, já que o País se tornou o segundo principal mercado internacional para o Estado atrás apenas do Canadá, vizinho dos Estados Unidos. "Os visitantes domésticos são importantes, mas os visitantes internacionais são críticos, porque gastam até duas vezes mais. Estamos sentindo falta dos brasileiros por aqui", afirmou.

Além de ser o segundo maior mercado internacional, outro dado importante para a Flórida é o market share de brasileiros no Estado: em 2020, 65% dos brasileiros que visitaram os Estados Unidos foram para a Flórida. De acordo com o Visit Florida, esse número costuma transitar entre 50% e 60%, e 2020 acabou sendo um ano atípico durante a pandemia, mas o destino está visando manter esse market share lá em cima.

O Visit Florida está preparando uma campanha de marketing voltada especialmente para o Brasil e também planejando uma visita ao País ainda em 2022. A campanha de marketing acontecerá entre 18 de abril e 31 de maio com conteúdo pré-pandemia, que será muito bem aproveitado de acordo com a entidade, já que a campanha visa principalmente destinos menos conhecidos do Estado que contam com atividades na natureza e ao ar livre, experiências muito buscadas neste momento.

Já a viagem ainda não tem uma data para acontecer, foi adiada devido a recente onde de casos causada pela variante Ômicron, mas Dana Young afirma que o Visit Florida está pronto.

"Desde que as fronteiras reabriram, não vimos o número de brasileiros que gostaríamos. Mas a experiência com outros países nos atentam para que assim que os brasileiros voltarem a sentir um ambiente de normalidade, a volta deles a Flórida será massiva. Nós os esperamos aqui nas nossas atrações, nossos restaurantes e nos nossos outlets com suas malas enormes. É um mercado muito importante para nós. Precisamos que o brasileiro volte", concluiu Dana Young.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida com seguro-viagem GTA.

Tópicos relacionados