Rodrigo Vieira   |   07/02/2022 10:44   |   Atualizada em 07/02/2022 10:56

Austrália reabrirá a estrangeiros vacinados em 21 de fevereiro

País da Oceania foi um dos mais rigorosos do mundo em relação à política de fronteiras nesta pandemia


goodfreephotos
Melbourne é um dos principais destinos da Austrália
Melbourne é um dos principais destinos da Austrália

A Austrália reabrirá suas fronteiras a viajantes totalmente vacinados em 21 de fevereiro. O país da Oceania aceitará todos os visitantes internacionais portadores de visto de vacinação. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro do país, Scott Morrison.

Viajantes não-vacinados que queiram entrar na Austrália devem solicitar autorização especial de viagem e serão submetidos a quarentena em um local indicado pelo governo.

A Austrália foi um dos países mais rigorosos do mundo em relação ao fechamento de fronteiras desde que a covid-19 se tornou uma pandemia.

A Austrália está fechada desde março de 2020 e, desde então, cada mês custa aos cofres do país cerca de US$ 2,6 bilhões, de acordo com a Câmara Australiana de Comércio e Indústria. O número de visitantes despencou cerca 98% no país em comparação com o pré-pandemia.

NEM TODOS OS DESTINOS ESTARÃO ABERTOS
O anúncio feito hoje pelo governo australiano não serve necessariamente para todo o país. Isso porque cada Estado tem o poder de implementar suas medidas próprias. O Estado da Austrália Ocidental, cuja maior cidade é Perth, comunicou que suas fronteiras permanecerão fechadas.

No entanto, os destinos mais buscados por brasileiros na Austrália, como Melbourne e Sydney, estarão reabertos.

Recentemente, a vizinha Nova Zelândia também anunciou seu plano de reabertura.

Tópicos relacionados