Nathalia Ribeiro   |   16/02/2022 09:48
Atualizada em 16/02/2022 09:49

Ponto facultativo no Carnaval deve beneficiar Turismo interno

Segundo a HotéisRIO, o ponto facultativo deve beneficiar o Turismo doméstico e movimentar a hotelaria


PANROTAS / Emerson Souza
Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes
Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes
O surgimento da variante ômicron, provocou um aumento do número de casos e mortes em decorrência da covid-19 e as autoridades decidiram mudar os para o Carnaval de 2022, que aconteceria de 26 de fevereiro a 1º de março. Porém, apesar do cancelamento dos blocos e adiamento dos desfiles de escolas de samba, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, na segunda-feira, e 2 de março, na quarta-feira.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a decisão do governador do Rio de Janeiro, de decretar ponto facultativo nos dias próximos ao Carnaval, deve beneficiar o Turismo interno. “É uma decisão que vai favorecer as viagens domésticas. Nosso Estado tem muitos funcionários públicos, que vão aproveitar a folga. Os moradores do interior devem procurar a capital e vice-versa. Nossa rede hoteleira estará preparada para receber todos os visitantes com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Ao mesmo tempo, como a festa irá acontecer em meados de abril, o setor espera recuperar as perdas com a realização dos desfiles no Sambódromo. De acordo com uma pesquisa do Rio CVB (Convention e Visitors Bureau), com associados da fundação, a ocupação média dos hotéis será de 85% nos quatro dias reservados para o evento. A expectativa é de um faturamento 20% menor do que em 2020, quando a festa movimentou R$ 4 bilhões na economia da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS