Da Redação   |   13/04/2022 17:15   |   Atualizada em 14/04/2022 00:27

Destinos da Patagônia Argentina buscam mais turistas brasileiros

Representantes dos destinos estiveram na WTM Latin America 2022

Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS / Filip Calixto
Leonardo Gaffet, ministro de Turismo e Áreas Protegidas de Chubut
Leonardo Gaffet, ministro de Turismo e Áreas Protegidas de Chubut
A província de Chubut, localizada na Patagônia Argentina, destacou durante a WTM Latin America, que espera receber mais visitantes brasileiros, principalmente depois do anúncio das novas rotas operadas pela Aerolíneas Argentinas.

De acordo com o ministro de Turismo e Áreas Protegidas de Chubut, Leonardo Gaffet, o destino atrai muitos brasileiros por conta do centro de esqui La Hoya, que fica em Esquel, cidade do noroeste da província de Chubut.

"É uma região que pode ser facilmente acessada pelos brasileiros que vão a Buenos Aires, considerando que eles podem fazer conexão na capital argentina com destino a Chubut", comenta Gaffet.

Além do centro de esqui, outro atrativo imperdível no destino é a Península Valdés, área natural protegida repleta de falésias e enseadas.

NEUQUÉN
Quem também participou ativamente da feira realizada em São Paulo foi a província de Neuquén, também na Patagônia Argentina. Os representantes de Neuquén destacaram seus destinos de neve, que têm sido cada vez mais procurados pelos brasileiros.

A região reúne três centros de esqui, sendo eles a colina “Chapelco”, em San Martín de los Andes, “El Bayo” em Villa La Angostura, o centro de esqui “Caviahue” e também o Snow Park “Batea Mahuida”, localizado em Villa Pehuenia-Moquehue.

De acordo com o secretário de Turismo de San Martín de los Andes, Alejandro Apaolaza, os centros de esqui concentram 60% de toda a neve da Argentina e os atrativos de Neuquén atraem cada vez mais turistas. “Temos uma oferta gastronômica riquíssima, com destaque para os vinhos artesanais, e também excelentes opções de hospedagem”, comenta o secretário.

Ele também ressalta que o centro de esqui de Chapelco fica a apenas duas horas de distância de voo de Buenos Aires, o que é um facilitador para os brasileiros que visitam a capital Argentina e querem conhecer outras regiões do país.

Tópicos relacionados